Save The Children

Postado por Sbrissa em 10/09/2013

A Fundação Abrinq é uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. O estágio que a organização alcançou permitiu que a partir de 2010, firmasse parceria com a maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children Internacional.

Os projetos que ambas desenvolvem na área da educação, saúde e proteção em todo o Brasil continuam a ser operados, porém a rede de programas de abrangência nacional foi ampliada, o que vem dar voz às questões que envolvem o cenário da infância brasileira para o mundo e fará com que o número de crianças e adolescentes atendidos salte dos atuais 260 mil, para aproximadamente um milhão por ano, nos próximos anos. Também a partir da parceria, baseada em metodologias internacionais, a organização passou a atuar na área de Emergência, e implantou atividades que vão desde o socorro imediato até ações de redução de risco de desastre.

 A Sbrissa aderiu à essa importante causa e se tornou parceira da Fundação Abrinq – Save the Children.

Acreditamos que iniciativas como essa acrescentam esperança às crianças e adolescentes no Brasil, para que tenham seus direitos garantidos.

Acesse o site e conheça você também os projetos da Fundação Abrinq: http://www.fundabrinq.org.br/index.php